22 novembro, 2005

Neste natal desejo.... não... eu exijo!!!

Fuga de informação ou não, chegou-me este "furo" à minha caixa de e-mail. Acham que devo ir para os jornais e "desbroncar-me"?

Pai Natal
Acordei agora da sesta. Tive um sonho original.
Conversei com a Maria
E achamos que não é sonho
Mas uma ideia genial!Já fui ministro, primeiro-ministro
E duas vezes presidente deste país
Está na hora de mudar de ares
Aceitar novos desafios
Levar mais longe o nome de Portugal
Ou o meu nome... Como sempre quis.
Como tu tenho já uma certa idade
E no ventre a mesma proeminência
Decidi que para o ano quero ser o Pai Natal.
Portanto...Olha pá faz as malas. Desocupa a Lapónia.
Vou ser eu o Pai Natal.
Tem lá paciência.

Assinado: Mário Soares(Ex-deputado. Ex-Primeiro Ministro. Ex-Presidente da Republica. Ex-Deputado europeu. Futuro Pai Natal)

Outra... eu recebi mais informações sobre os desejos natalícios dos candidatos, mas escolhi as melhores.

Camarada
Tu que és explorado pela entidade patronal
Durante a época do Natal
Usado como símbolo do capitalismo
Para fomentar o consumismo
Desenfreado, descontrolado
Que enriquece a burguesia
E empobrece o proletariado
Junta-te a nós no combate
Contra a guerra no Iraque
Oferece Che Guevara's não ofereças Action Man's
Luta pela igualdade feminina
Não dês Barbies mas Matrioshkas
Educa as crianças de hoje
Comunistas amanhã
Substitui o Harry Potter pelo livro "O Capital".
CamaradaReivindica o teu direito a um transporte decente
Pára o trenó e as renas
Que não é veículo de gente operária e trabalhadora
Como tu oh pai natal!
Unidos venceremos o imperialismo e os reaccionários
Viva o Natal dos oprimidosViva o Natal dos operários!

Assinado pelo candidato: Jerónimo de Sousa(Carta aprovada por unanimidade e braço no ar pelo Comité Central do PCP)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ESTOU DE ACORDO QUE O PAI NATAL É SIMULTANEAMENTE UM SIMBOLO E UMA VITIMA DO CAPITALISMO POR ISSO ESTOU CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA DE RENAS DA LAPÓNIA PORQUE ESSA VAI SER A MEDIDA DOS GOVERNOS ULTRA LIBERAIS!

DEFENDEMOS A REFORMA AGRÁRIA NAS REGIÕES GELADAS E A REVOLUÇÃO DOS POVOS EXPLORADOS DAS CHAMINÉS!

terça-feira, novembro 22, 2005 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho piada ao assunto, e até não desgosto dos candidatos, mas a minha mãe diz uma coisa com muita razão: "aceito sugestões de quem faz melhor, e não quem diz muito!"

quarta-feira, novembro 23, 2005 2:13:00 da manhã  
Blogger Laranjina PSD said...

Todos os políticos falam muito... todos os políticos dizem que querem ser pais natal... o pai natal não existe... os políticos não querem ser pais natal... querem dizer que querem ser pais natal... para nos darem um péssimo natal... péssimo natal para eles!

quarta-feira, novembro 23, 2005 8:56:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Timmý:
Eu aceito conselhos de quem tem algo de positivo a fazer e faz... não daqueles que dizem que os outros dizem! Se você dissesse que os outros dizem, mas não dissesse que os outros não fazem melhor, faria melhor! Não percebeu, também não era nada que pudesse fazer com que melhorasse no quer que seja!

quarta-feira, novembro 23, 2005 1:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem quiser conhecer melhor estes e outros pais natais faça o favor de ir a este blog:

http://ofimdademocracia.blogspot.com/

quarta-feira, novembro 23, 2005 3:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso o Sr. Encandescente leu o post completo? Ninguém aqui reclama autoria de nada: "Fuga de informação ou não, chegou-me este "furo" à minha caixa de e-mail." Sabe o que lhe digo... Cuidado com os erros de hortografia e um bom Natal. Os textos estão bem giros, está de parabéns!!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005 1:16:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home