15 novembro, 2005

Observações sobre o post "Odicheia do Chuchas"

Desenho de Teresa Torrinhas

Confesso aqui a todos os ferverosos leitores de CresceieMultiplicaivos, bem como àqueles que consideram que "os textos estão a ficar cada vez menos humorísticos", que o post que ontem publiquei com o título "Odicheia do Chuchas" é apenas uma colectânea de boatos idiotas que coleccionei ao longo de vários anos e cujas fontes são as mais variadas, mas todas elas fortemente alicerçadas numa perspectiva crítica mas benfazeja! Na verdade eu gosto de dar voz à loucura porque para mim os tolos são humoristas inconscientes e não há nada mais gracioso do que ser-se comediante sem o saber! Embora não saiba se muitos destes boatos têm alguma plausibilidade adivinho que pela sua maior parte não passem de intrigas repletas de imaginação e boas intenções candidamente reaccionárias!
Se há coisa que para mim é digna de ser celebrada neste blogue é a opinião que se alimenta em boatos infundados ou deturpa acontecimentos em prol da sua visão tacanha da sociedade! Tem piada, não requer muito tempo a ser reproduzida e dá milhões (pena que não seja a mim)!
Se apoio ou não Mário Soares na sua candidatura à presidência nem às paredes o confesso (depende do que acontecer no futuro). Há muito pretendia fazer eco destes imaginativos trechos de humor (como por exemplo a pérola da queda do avião na Jamba onde viajava João Soares) e a re-re-candidatura nada cândida do Dr. Soares deu-me um excelente pretexto para o fazer de um modo ligeiro.
Não me peçam para ter uma posição política porque senão todos os numerosos e diversificados leitores deixariam de me falar quando me vissem no café ou passasem por mim na Avenida dos Aliados ou no Rossio! Há ainda o facto de não querer ser preterido por apoiar aquela ou a outra candidatura! Não o faço, porém, por oportunismo... como é bem de ver..! Como me orgulho de ser um cidadão integrado e de relações amistosas com todos, não ousarei nunca revelar as minhas convicções políticas (não votem em Cavaco Silva, por favooooor!). Não esperem de me mim, portanto, afirmações assertivas sobre estas eleições e os seus candidatos (o José Maria Martins é um otário oportunista que se pretende aproveitar do facto de ser advogado do caso "Casa Pia" e dar ares de salvador dos desprotegidos). Assim, não esperem de mim uma palavra sobre os candidatos eleitorais (se querem votar num candidato pouco conhecido e verdadeiramente independente votem em Manuela Magno).
Muito obrigado pela vossa preferência e voltem sempre! Um especial abraço ao nosso ex colaborador Felizberto Iscas que está lá fora a trabalhar não sei para quem nem para quê!
MANUEL ALEGRE À PRESIDÊNCIA!!!!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro,
quanto às suas orientações POLÍTICAS a mim num aquecem nem arrefecem.
Quanto à imagem Cara Teresa, se a intenção era fazer o meu retrato devo dizer que está muito parecido comigo, a única reclamação a fazer é que não uzo(TELEMÓVEIS para os mais distraídos) laço, mas sim gravata. Muitos beijinhos a todos os membros deste BLOG.
POST SCRIPTUM - Gostava também de vos informar que a campanha eleitoral vai começar em http://felisbertoiscas.blogspot.com vs http://pazehumor.blogspot.com.

terça-feira, novembro 15, 2005 10:31:00 da manhã  
Blogger Laranjina PSD said...

Caro Felizberto não seja presunçoso a imagem pretende ser de moi men etc e não sua! Como toda a gente que me conhece eu uSo laço porque admiro muito o senhor que apresenta o Expresso da meia noite na Sic Notícias!

Boa sorte par si e para quem o apanhar!

terça-feira, novembro 15, 2005 10:44:00 da manhã  
Blogger Laranjina PSD said...

Cara Isabel, tenho acompanhado a tua divulgação de poemas de José Gomes Ferreira e confesso que, divergências políticas à parte, aprecio muito as tuas escolhas! Reparei que "linkaste" o post anterior mas se quiseres "linka" também este porque senão vai parecer que faço afirmações quando estou somente a ser sarcástico! Fica o pedido!

quarta-feira, novembro 16, 2005 9:22:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home