07 novembro, 2005

Bruno Garnier e o regresso ao bairro antigo II

Bruno era agora um homem ocupado. Costumava ver televisão de manhã à noite ou melhor de tarde até de madrugada, frequentava umas aulas de formação profissional no "Fórum Brandoa" e todos os dias reservava vinte minutos para se actualizar no salão de jogos "Arco Íris"! O seu vício era os velhos jogos de vídeo dos anos oitenta e noventa que jogava sozinho sem passar cartão a brancos ou negros. Ultimamente ia lá para assistir a uma novela da vida real, pois era lá que se faziam os planos de última hora para os ataques terroristas de protesto contra a descriminação das minorias e a forma como eram tratados milhares de imigrantes que agora viviam na Brandoa! Aquilo era interessante… obviamente que nunca passara pela cabeça a Garnier denunciar o que quer que fosse às autoridades… pois que se a França havia tido a sua revolta de imigração porque é que Portugal não a podia ter passados 25 anos?! Na verdade Bruno era um homem voluntarista: como dizia ao seu amigo Valério – “Se os franceses são cosmopolitas nos seus problemas sociais também nós devemos ser”, acrescentando com autoridade, “temos que acabar que este atávico atraso de vinte cinco anos de que o meu pai já falava nos anos oitenta do século XX”! Note-se que a nossa personagem estava bem informada através dos seus 250 canais internacionais de televisão (sem contar com os trinta de teleshop e 90 de pornografia do Médio Oriente. Era assim a Brandoa do futuro… com revoltas sociais, atentados e tudo…

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A malta é jovem não tem emprego anda chateada porque a droga está cara e via disto!

o que está a suceder em frança no deixa de se um aviso às economias ocidentais que encontraram na imigração um escape para poderem competir com as potências da mão de obra barata! Portugal vai passar por isto e Lisboa que se prepare daui a uns anos!

segunda-feira, novembro 07, 2005 11:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isto daqui por um ou dois anos bate a porta de portugal, coisa que nao assusta mario soares... ora entao um grande bem haja

segunda-feira, novembro 07, 2005 3:15:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o desenho é original?

terça-feira, novembro 08, 2005 8:05:00 da manhã  
Blogger Laranjina PSD said...

Vamos lá esclarecer uma coisa caro Nuno Gouveia: eu não sei desenhar, eu não tenho tempo para montar: por isso quase sempre recorro a imagens ROUBADAS! Peço desculpa mas parece que não é muito grave!

terça-feira, novembro 08, 2005 8:13:00 da manhã  
Blogger Laranjina PSD said...

Os únicos crescidos que criam imagens originais para os seus posts são presentemente: Porces, Nuno Sousa... agora o Nuno Gouveia vem reforçar a equipa!

terça-feira, novembro 08, 2005 9:32:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"não tenho tempo para montar" logo "recorro a imagens"

no sex hence playboy?

o filho é mesmo teu???

nuno

quarta-feira, novembro 09, 2005 12:45:00 da tarde  
Blogger Laranjina PSD said...

FUI MAL ENTENDIDO QUERIA DIZER: "NÃO TENHO TEMPO PARA MONTAR TODA A SEXSHOP POR ISSO RECORRO A IMAGENS..." QUANTO A ISSO DO FILHO NÃO ADMITO QUE ME OFENDAS! CLARO QUE NÃO É! (AS ORELHAS DO PEDRINHO SÃO MERA MANOBRA DE DIVERSÃO)

quarta-feira, novembro 09, 2005 2:19:00 da tarde  
Blogger Laranjina PSD said...

Apetece-me dizer que o testemunho de Bruno Garnier é um exemplo de profecia... Parece que já há exemplos de carros incendiados em zonas limítrofes de Lisboa! Se a moda pega quem não compraria acções de seguradoras seria eu! Mas é possivel que estes protestos possam revitalizar a indústria automóvel e os respectivos proventos tributários do Estado o que é sempre bom nos dias que correm!

quinta-feira, novembro 10, 2005 8:37:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home