26 outubro, 2005

Uma questão de direitos humanos!!!!!!!!

Soube-se ontem que uma comissão de Juízes e magistrados do Ministério Público entregou um relatório à Comissão dos direitos humanos das Nações Unidas, denunciando que o governo português está a fazer perigar a independência da justiça em Portugal. Ora, se bem entendi, o recado que os magistrados pretendem mandar ao governo pode ser traduzido do seguinte modo: “se não nos concedem todas as regalias e privilégios com que sempre vivemos não nos responsabilizaremos pela corrupção e suborno de muitos de nós. Não temos culpa de pertencer à burguesia rural e de precisarmos de tanto tempo para chegar às noxas xantas terrinhas; lembrem-se que dois meses são pouco tempo!”. Considero que os magistrados têm toda a razão, devendo mesmo recorrer ao alto comissariado para os refugiados, liderado pelo engenheiro Guterres! Pensei eu cá com os meus botonzes: ide, ide, refugia-vos com o Guterres… ide para casa da mamã chorar agarrados às suas saias!
Para demostrar o quanto me sensibilizou esta situação passo a publicar uma carta aberta que ontem enviei à maior central corporativa e de lobbing do país:
"Senhores Juízes pergunto porque é que não processais este governo tirano, que vos rouba os dois meses de férias que dizeis não gozar, mas que reclamais sempre que podeis e até fazeis greve por isso. Quanto ao vosso sistema de saúde de que não abdicais, penso que tenhais toda a razão: estais tão doentinhos da cabeça que o Estado não deverá colocar-vos no sistema nacional de saúde, sob risco de entupirdes todos os centros de saúde e hospitais com as mais desvairadas enfermidades. Quem sabe se não estais a padecer da gripe das aves raras?! Mas uma coisa é certa o sistema penal está podre como vós que não produzirdes. Deste modo o contribuinte continua a pagar e a não ter e vós considerais esta uma questão de direitos humanos! Por isso contnuai a lutar dessa forma tão brava por uma justiça melhor (se puder ser também a nossa?) que eu vos dou uns manguitos como prova da minha consederização! Vós sois tão culpados como o poder político pelo estado a que isto chegou, por isso vos digo: tratai-vos e resguardai-vos a vós e aos vossos da convicção de que são todos os outros que devem pagar a crise e não vós!"
Depois de ter redigido este desabafo encomendei ontem ao Jeff Koons um milhar de Zés Povinhos de loiça, fabricados na China e devidamente apetrechados à boa maneira portuguesa, como testemunhas da minha gratidão por vós!

P.S. ... e não vos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal (que sois vós)!!!

1 Comments:

Blogger Laranjina PSD said...

I.P. como mais vale tarde do que nunca aqui fica o link para o teu blog! Um beijo!

quinta-feira, outubro 27, 2005 9:33:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home