10 outubro, 2005

Parabéns Senhor Major!

Fique o Senhor Major de parabéns por ter vencido de forma tão convincente e por ser tão generoso em elogios ao Engenheiro Sócrates. Sei que o faz desinteressantemente e que é por motivos ideológicos e objectivos políticos que contesta o líder do seu antigo partido! Curioso é o facto de se dizer admirador do Primeiro Ministro, o senhor que, enfim diverge dele em tantas matérias, ainda que todas elas de teor superficial. Considero que deu uma boa prova de gratidão ao afirmar não se esquecer da solidariedade do povo de Gondomar que aliás lhe fez um favor inaudito, tendo em conta o facto de governar o municipío de forma tão "descentralizada"! Gostei ainda de ouvir de novo aos berros como se estivesse na tropa, a estridência dos seus gritos é inversamente proporcional às preocupações que demostra pela autarquia, o que torna a sua eleição um milagre bonito e misterioso! Gostei de si, da dona Fatinha e do senhor Isaltino Morais! Vocês são a prova viva de que a democracia está bem e recomenda-se! Vocês são autênticas estrelas que brilha no firmamento da coisa pública, ainda que a coisa pública ande a precisar de "amor vital" ou "Viagra"! Nas próximas férias de Verão peço-vos com todo o meu ardor que se inscrevam na "Primeira Companhia" da TVI e não se esqueçam de convidar o habituê Avelino Ferreira Torres para confraternizarem de modo saudável perante os nosso olhares para nos recordarem de tudo aquilo que fizeram nestas eleições!
Somos uma democracia avançada e isso vê-se nos nossos candidatos! Quanto ao que importa... que se lixe que isto é para rir!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Pedro Sousa

Li este seu artigo (que suponho ter sido largamente difundido nos meios intelectuais da nossa praça) e fico contente, porque sinto-me em comunhão com a sua muy nobre admiração por esta nossa (carnavalesca) democracia.Também eu sou um fanático admirador do Major Gondomar. Há muitos anos,ainda ele nem era nascido,veja lá bem este meu amor por ele.Fiquei também muito feliz com a eleição da Dona Fatinha e do FazMal o Pino Morais. Aliás, é com homens e mulheres como estes que se irá mudar a face da democracia em Portugal e construir uma verdadeira linhagem de políticos incorruptiveis e honestos. Ah, queria só deixar uma palavra de apreço ao Mestre Avelino. Quero relembrar-lhe que as próximas eleições são já daqui a 4 anos e que ele pode voltar a recandidatar-se pelo Marco... do correio (ou Marco Paulo, porque não? ).

Um abraço deste democrata

LLP

terça-feira, outubro 11, 2005 9:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

os portugueses continuam a ser as mesmas mentes mesquinas e injustas. o que vale é que o povo fala a verdade e não é enganado. esses mafiosos, os lobbyos condenaram, injuriaram,perseguiram pobres vítimas inocentes que somente se esforçaram para dar o melhor de si à cidade e às pessoas. Mas nós não vamos em cantigas, nós, sim sabemos muito bem quem temos em casa; como já diz o ditado só sabe o que se passa no convento quem lá mora. Os eleitores conhecem os seus filhos e sente que estes estão a ser massacrados e que os tribunais estão a ser usados pelos políticos rivais. Mas o povo é soberano e contra ele nada pode.
As eleições serviram uma lição: nós mandamos, nós somos e nós sabemos.

quinta-feira, outubro 13, 2005 10:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home