15 junho, 2006

Ano Mariano (Anus Marianus)


Benedito 16, chairman da maior e mais antiga cadeia de franchising em actividade, anunciou a contratação do ex-estratega de marketing da McDonalds e a consequente nova abordagem na contratação de novos franchisados. Assim, as novas paróquias terão equipamento standard a ser fornecido pela casa-mãe ou então produzidos no paquistão pela Chaild Leibur SGPS sob rigoroso controlo de junior executives destacados. A iconografia será também alvo de uma uniformização e as reproduções de santos e afins terão em consideração a origem étnica do personagem retratado. O próprio J.C. passará a albergar uma tez mais escura e olhos castanhos, pois a sua anterior aparência branquela e olho azul demonstrava um claro problema de consanguinidade entre o Espírito-Santo (nome porque era conhecido o talhante cosher da zona este de Belém) e a senhora Maria. Aliás, como é que, sendo o José e a Maria casados, a senhora era virgem? Nem noite de núpcias nem nada? Estamos a fazer do José uma pessoa incapaz de molhar devidamente o biscoito? Será que era mestre carpinteiro mas a esgalhar o pessegueiro? E depois do nascimento do J.C., como é que se passavam os serões sem um baralhito de cartas e sem TV-Cabo? Foi só o Espírito-Santo? O José nunca experimentou afiar a garlopa com a Maria? E ainda falam dos traumas das crianças com pais divorciados. E o J.C.? Nem sabia ao certo quem era o pai... ora era o José, ora o senhor lá nas alturas, ora o indefinido Espírito Santo (fosse talhante ou não). E imaginem o trauma quando, já adulto e conhecedor das coisas da vida (ah! Maria Madalena...) ainda soube que a suposta mãe era virgem...! Claro que o fulano não podia andar lá muito bem, sem pai nem mãe. Devia julgar que fora encontrado em algum ecoponto pelo talhante que procurava mercadoria em estado de ser revendida. Dá pena...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Macdonalds invoca o direito de resposta para afirmar que prevaleceu no concurso para confeccão de todas as hóstias nos próximos 12 anos. As novas hóstias, tal como o equipamento da selecção com a Nike, terão uma cruz e um modesto símbolo da Mac, este no verso, assim como a indicação "don't bite too hard".

quinta-feira, junho 15, 2006 1:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

axo bem
ass.Bentosa16

sexta-feira, junho 16, 2006 3:50:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas eu nunca percebi este caso... em vez de iniciar uma saber ou campo de quetionamento humano (tipo psicologia, filosofia ou sociologia) este J.C. tinha logo quer erguer uma religião com seguidortes e tudo! Que irracionalidade!

sexta-feira, junho 16, 2006 4:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro Gouveia de Gouveia:

Penso que o meu caro fez muito bem em trocar a imagem horrível que se encontrava anteriormente neste post!

D. Brandão da Brandoa, soberano das Berlengas.

segunda-feira, junho 19, 2006 10:05:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se o vaticano é uma multinacional de sucesso ~que não emprega mão de obra remunerada, então está a causar grandes problemas à economia. Deste modo a concordata é uma subsitência de mundo pre liberal que deveria ser aniquilada já! viva o liberalismo ecómico, viva a globalização mega capitalista, abaixo os direitos monopolistas do vaticano!

segunda-feira, junho 19, 2006 2:51:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com selo do Vaticano sim, Com o Noody e bonecada não!
Friday, 5. May 2006, 09:13:45

Durex, Control, Harmony e os sacos de sandwich da Vileda, são apenas alguns das dezenas de fabricantes de preservativos que neste momento lutam pela etiqueta "aprovado pelo Vaticano".
Em Lisboa, o cardeal patriarca lembrou que a igreja continua a reprovar a contracepção com sacos do Pingo Doce, luvas de lavar a louça, película aderente dos bolos, material de construção civil em poliuretano, balões da Disney e toucas de natação.

In "Inimigo Público", sexta feira 5 de Maio

segunda-feira, junho 19, 2006 2:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ouve lá, não tens mais que fazer....

já pusseste a roupa a lavar.?

quarta-feira, junho 21, 2006 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o chato ou a chata que se compreza a lebrar os leitores de tarefas necessárias, mas efectivamente menores e desgastantes??? Fizemos-lhe algum mal para merecer isso????

quinta-feira, junho 22, 2006 11:52:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home