13 junho, 2006

Maria e as outras

Afirma um herege arrependido que este mundo - essa coisa dita esférica - gira à volta do sol. Desde tempos imemoriais se afirma que de Marias está o mundo cheio. Entende-se pois a necessidade de afirmação - A minha filha não há-de ser Maria como as outras! - frase que precede Everilde Ermingarda e Ervácia. Mas de onde surgirá a necessidade de acrescentar: Matilde, Eunice e outras graças a essa saudável precisão de individualismo? Meus senhores há um momento marcante: Catarina Eufémia! Que saudades das marias assunções, conceições e outros ões. Estamos no reinado das cristianas, tatianas e outras anas. Volta Maria Joaquina, com um nome desses podes ascender à presidência da república e quiçá treinar a selecção nacional. Seria definitivamente um sucesso. Catarina Eufémia, está na arte portuguesa de nomear, para Cátia Vanessa como o Galileu para a astronomia; pai mentor e precedente legal.

A única e inequivocamente reconhecida por meu pai,
Maria Silva.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cara Maria:

Lá porque a menina gosta de nomes sem graça< nenhuma o problema é seu! U nome cumprido é passivel de ser cantado e apregoado um nome discreto esconde o seu portador e relega-o para um lugar secundário! Por isso vou chamar ao meu próximo filho Hugo Ivo Manuel Alexandre!

Bem aja.

terça-feira, junho 13, 2006 5:01:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desta vez acho que percebi

quinta-feira, junho 15, 2006 1:54:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home