22 maio, 2006

Carrilho Camera: os novos apanhados da T.V.



Com estreia marcada para os próximos dias, chamamos a atenção para o resumo dos primeiros cinco programas de "Carrilho Camera":

Programa n.º 1
Coloca-se um tipo a ofender outro na sequência de um debate televisivo e filma-se os dois a sairem do estúdio.

Programa n.º 2
Faz-se passar um homem com ar bastante “respeitável” por um grande empresário e benemérito, apresenta-se esse homem ao Rei de Espanha e escolhe-se um “infiltrado” para o recomendar para uma condecoração pelo Presidente da República de Portugal. Entretanto permite-se que se dedique a actividades que escapam a todas as entidades de fiscalização e são conhecidas como “esquema de pirâmide”. Ver no que dá. Na cena final o homem foge para a Argentina e a notícia é mostrada a milhares de espanhóis.

Programa n.º 3
Colocar um Presidente da República a “exigir um inquérito” a um magistrado com um alto cargo e ver o que acontece passados alguns meses.

Programa n.º 4
Promove-se o debate “aberto” sobre a construção de uma central nuclear para produção de energia eléctrica. Quando se consegue colocar a questão na “ordem do dia”, dá-se luz verde a um empresário duvidoso para explorar a unidade. Esperar alguns anos em lume brando e serve-se.

Programa n.º 5
Dá-se um ar "credível e respeitável" a um ministro e diz-se para ele repetir toda a hora a ideia de retoma económica e descida do desemprego. Filmam-se os cidadãos a acreditar nisso e depois escolhem-se comentadores para fazerem a leitura dos resultados no final do mandato.