15 março, 2006

Acima de tudo e ainda… Oh pá, upa upa!

Assinalamos com satisfação o reconhecimento de que têm dado provas os nossos leitores. Por pura amabilidade aqui deixamos na íntegra o e-mail que recebemos do Sr. Graciano Félix, político amador de profissão, engraxador e professor de sexo nas horas vagas.

“Isto vai de vento em popa! Eu não sou de insídias, mas enfim, há pessoas e pessoas e amigos à parte! A verdade é que muita gente me dizia – oh pá, vais ver que nem daqui a cem anos nós saímos deste marasmo! Outros advertiam em tom profético: este engenheiro não passa de propaganda ao Bill, the Gaitas, o kid das farmácias livres de aquém e de além-mar! Oh pá, eu questionava-me, esperançoso de dons sebastiões e sem as comichões alheias. Sem saber a resposta, pensava na arraigada guerreada da minha convicção: este outro de agora só precisa de não ser pachola como aquele outro que dormia pouco de noite por ir às discotecas, tudo o resto resolver-se-á por si mesmo e com oh pá, por exemplo os comboios de alta velocidade! Alguns mais ilustrados disseram-me muitas vezes – oh pá, olha que esta coisa da Oh tá vai tramar isto tudo! Claro que pensei eu cá para mim Deus: Foi-ce o anel e ficaram os medos!!! Estes portugueses não passam de umas testemunhas ocultistas, autênticos profetas do autoclismo! E não me enganei! Agora são os investimentos as… oh pá…as oh… tá?! Pim…pim… Palmela …Tá sim??? Eh pá, até já! Só lamento que continuemos todos tão descontentes e desalentados! Pus-me a matutar com a Matutano nestes porquês e arrematei que são mais as vozes que as tosses!!! Por mim está tudo MARAVILHOSO nesta pequena vila à beira sol já queimada! Este país ainda será o 6.º império da Etiópia!!! Agora sim, vamos voltar a ser navegadores das descobertas do nosso pátio, e gradualmente colocaremos a foice em compasso alheio! Então eu cantarei – “que linda falácia que lá vem, lá vem... é uma falácia que vem de Belém!”