29 maio, 2006

DIÁRIO LEGISLATIVO


Carros camaradas de blog:

Ermenegildo Gafanha dos Pescadores solicitou-me que transcrevesse a seguinte declaração:

“Na sequência do páragrafo único (§. único) do art.º 450.º do Decreto com força de Lei de 27 de Maio de 2006, publicado no Diário da Républica n.º 178 de 29 de Maio de 2006, avisam-se todos os colaboradores do Blog “Cresceiemultiplicaivos” que a não publicação de um post por período superior a 90 dias incorre na pena aplicada em conformidade com o art.º 5370.º A penalidade é susceptível de se revestir de especial severidade se os ditos autores ignorarem o disposto previsto na alínea c) do parágrafo 3.º do art.º 9567.º, designadamente no capítulo respeitante aos agentes psicadélicos e afins; a saber “pôr a horda a mandar uma valentes gargalhadas com tiradas palermas e apreciações inusitadas com muita imaginação e non sense à mistura”!”

Assim, na minha qualidade de qualquer coisa que agora me não lembro, peço a todos os membros eleitos que actuem em conformidade no sentido de evitarem cair na mencionada e muito gravosa contra-ordenação.


Sem mais:
Ambrógineo Colectividade e D. Nuno Álvares de Gouveia e Ju.

22 maio, 2006

Carrilho Camera: os novos apanhados da T.V.



Com estreia marcada para os próximos dias, chamamos a atenção para o resumo dos primeiros cinco programas de "Carrilho Camera":

Programa n.º 1
Coloca-se um tipo a ofender outro na sequência de um debate televisivo e filma-se os dois a sairem do estúdio.

Programa n.º 2
Faz-se passar um homem com ar bastante “respeitável” por um grande empresário e benemérito, apresenta-se esse homem ao Rei de Espanha e escolhe-se um “infiltrado” para o recomendar para uma condecoração pelo Presidente da República de Portugal. Entretanto permite-se que se dedique a actividades que escapam a todas as entidades de fiscalização e são conhecidas como “esquema de pirâmide”. Ver no que dá. Na cena final o homem foge para a Argentina e a notícia é mostrada a milhares de espanhóis.

Programa n.º 3
Colocar um Presidente da República a “exigir um inquérito” a um magistrado com um alto cargo e ver o que acontece passados alguns meses.

Programa n.º 4
Promove-se o debate “aberto” sobre a construção de uma central nuclear para produção de energia eléctrica. Quando se consegue colocar a questão na “ordem do dia”, dá-se luz verde a um empresário duvidoso para explorar a unidade. Esperar alguns anos em lume brando e serve-se.

Programa n.º 5
Dá-se um ar "credível e respeitável" a um ministro e diz-se para ele repetir toda a hora a ideia de retoma económica e descida do desemprego. Filmam-se os cidadãos a acreditar nisso e depois escolhem-se comentadores para fazerem a leitura dos resultados no final do mandato.

19 maio, 2006

CHORAR COM...

15 maio, 2006

Um verão paradoxal.

As previsões meteorológicas mais recentes apontam para a forte possibilidade de uma nova vaga de temperaturas extremas na Península Ibérica durante a próxima silly season. A novidade deste ano é o fenómeno designado como “frio paradoxal” que se prevê para aquele período. Há muito tempo foi identificada a síndroma de “calor paradoxal” que pode ocorrer em casos de hipotermia após uma longa exposição a temperaturas radicalmente baixas, dando origem à falsa e fatal sensação de calor que induz o paciente a livrar-se dos seus agasalhos. Este Verão espera-se que surja um fenómeno inverso com grandes baixas provocadas pelo “frio paradoxal” durante as vagas de calor extremo. Um comandante dos bombeiros sapadores de Arruda dos Vinhos, declarou que os bombeiros, para além de treinarem as suas técnicas de combate aos fogos, preparam-se para socorrer os colegas que sofram dos estranhos ataques de frio a meio da extinção de um incêndio florestal. Receia-se que os "soldados da paz" tentem vestir dois ou três daqueles fatos de combate a fogos que os Hipermercados "Continente" lhes vão fornecer, provocando a quebra de stocks que o Estado não pôde evitar. Este ano mais do que recear os efeitos do calor e da necessidade de beber muitas cervejas, acompanhadas do competente tremoço, os portugueses temem a corrida a aquecedores e roupas quentes, procura para a qual o mercado não está preparado, alertou ontem à noite o presidente da associação dos comerciantes de Vila Real de Santo António. O responsável afirmou mesmo que serão muito sérias as consequências da corrida às colecções Outono/Inverno por parte das beldades sujeitas a fortes insolações. A este propósito, Lili Caneças afirmou à revista “Gentio Vetusto”, em mais uma sessão de autógrafos por ocasião do lançamento da sua biografia: - “Estar com muito calor é o contrário de estar com muito calor!” As autoridades estão agora a proceder ao estudo desta e outras ocorrências, prevendo-se a tomada de medidas para Outubro deste ano, se Deus quiser.

06 maio, 2006

movido a biodiesel


Estava eu a ouvir um adágio para guitarra elecroacústica do Chopin, opus 231, quando se me ocorreu mais esta anedota; plena de espírito e mais que digna deste blogue:

Se após uma relação íntima com um parceiro ou parceira, descobrir que esta ou este lhe legaram uma colónia de chatos, a isso chama-se Transporte Púbico.

04 maio, 2006

O insólito caso da Banda "o menino guerreiro"

O "Repórter Global" acompanhou o recente caso da banda "o menino guerreiro" que devido ao seu nome tem visto negadas as suas ofertas para actuar nas festas de Verão dos Concelhos, um pouco por todo o país. Um presidente de Câmara que não se quis identificar, confidenciou-nos -"com um nome daqueles não poderia autorizar o patrocinio camarário nas festas em honra de Santa Ana!" O vocalista da Banda, por seu turno, considera que daquela forma não era possível continuar o projecto musical, afirmando indignado - "nunca percebi porque é que em Portugal se detesta tanto o brasileiro Gonzaguinha, autor da música que dá nome à nossa banda e que pretendemos homenagear!" A verdade é que desde inícios de 2005 os "Meninos Guerreiros" não conseguiram dar um único concerto, podendo falar-se em boicote. O músico acrescentou ainda que "a banda deixou de ter sucesso porque tocou na ferida. Meteu a mão no pote de mel e saltaram as vespas!” O agrupamento pondera por isso a hipótese de passar a designar-se Platão, Aristóteles ou a usar o nome de qualquer um dos pós socráticos, mesmo que seja materialista, epicurista ou céptico.

03 maio, 2006

Questionário “descubra o energúmeno que há em si”!


Hoje pode testar qual dos seguintes tipos de energúmeno gostaria de ser:

a) Um presidente de futebol que ganha tudo o que há para ganhar e acumula pontos no domínio da violência conjugal;

b) Uma ex prostituta pelas razões erradas, conhecida pelas razões erradas, que provocou escândalos pelas razões erradas e só descobriu isso depois de levar umas palmadas provavelmente dadas à pessoa certa;

c) Um homem simples que não dirigiu os destinos de Matosinhos, é assumidamente preconceituoso e bimbo e também muito popular na T.V. Na verdade não passa de um ex prostituto e actual proxeneta do Algarve;

d) Um ex concorrente do “big brother”, transformado num cronista cor-de-rosa social moralista, não assumidamente gay, mas com todos os sinais exteriores a denunciá-lo;

e) Um colunável imprudente, ignorante, mulherengo, novo-rico com todos os potenciais para ganhar o título “energúmeno 2004”, menos o de ser primeiro-ministro que foi a única coisa que realmente o distinguiu nesse ano;

f) Um discreto e indigente parlamentar que foi primeiro ministro e agora se dá ao luxo de contrair um empréstimo para comprar um topo de gama que antes oferecera a si próprio enquanto presidente da Câmara de Lisboa;

g) Um dos juízes que para sempre ficarão na nossa memória por terem posto fim a “essa vergonha do caso apito dourado”;

h) Uma dirigente da “Nova Democracia” que defende a “regulação da imigração” e vive do tráfico ilegal de imigrantes;

i) Uma concorrente do “circo da celebridades” que trocou o subsídio de inserção social por uns trocos ganhos naquele concurso;

j) Uns assistentes sociais que "propuseram" essa “troca”;

k) Uma pop star que afirmou: “Sempre que vejo na televisão aquelas pobres crianças a morrer de fome no mundo, não consigo segurar o choro. Quero dizer, eu gostaria de ser tão magra quanto elas, mas sem todas aquelas moscas, a morte e todo o resto...”.

Agora é só escolher... enquanto não seguem novas alternativas...

P. S. Não digam nada a ninguém, mas o último energúmeno dá pelo nome de Mariah Carey e a frase da foto foi proferida em 2005 por Cavaco Silva.