30 janeiro, 2006

Mau tempo no canal!

Este domingo foi de facto um dia surpreendente. Nevou em Lisboa e em Évora e não especialmente na Serra da Estrela ou em Trás-os-Montes. A SIC transmitiu um programa novo em prime time enquanto a SIC MULHER batia um record ao transmitir o debate mais longo da história da T.V. Esta maratona teve início no sábado à noite, mesmo assim aquelas senhoras pareciam tão frescas mesmo depois de as ter visto na noite anterior a falar sobre os mesmos temas e com a mesma roupa que até causavam inveja aos longos debates entre Álvaro Cunhal e Mário Soares no tempo do PREC.
A boa notícia foi que, a despeito de tanto frio e neve, não se assistiram a catástrofes humanas e materiais em Portugal. Das duas uma; ou o país está a tornar-se europeu à séria ou o Jornal de Domingo da SIC falou demais sobre o tempo por não saber falar doutra coisa senão sobre os temas mais "quentes" que toda a gente já conhece ou têm uma certa pertinência para todos os mentecaptos deste país. Qual destas hipóteses escolher? Só faltou dizer que este domingo nevou em Carnaxide e apesar de ter não nevado nos Açores, fez mau tempo no canal. Ai que saudades dos tempos que nunca vivi quando a televisão era a preto e branco e transmitia durante 4 horas um terço das quais o programa do Vitorino Nemésio...

26 janeiro, 2006

O senhor Cardoso.

Gostava de vos dar a conhecer a história de um senhor de que ouvi falar e que, não sendo capaz de se limitar a uma linguagem socialmente aceitável, proferia obscenidades com uma frequência inusitada. Lá lhe saía a asneirola palavra sim palavra sim, exclamação sim, eleição também. Começando então a sentir embaraços no trabalho e em casa, sendo apontado como o “homem que falava mal”, começou a substituir as palavras grosseiras por sinónimos culturalmente tidos como correctos, dizia por exemplo: “aquele nado de uma meretriz”, referindo-se a um político eleito ou ainda: “estes homens traídos pelas excelentíssimas esposas” quando queria mencionar os líderes de partidos de esquerda. Julgava o Sr. Cardoso estar assim livre de toda a crítica e não mais poder ser apontado pela sua linguagem grosseira até que num Domingo qualquer saiu à rua gritando em viva voz a quem com ele se cruzava – “seus pénis de um excremento, tendes uma memória de mulher que já não sabe a quem faz falatio!”. Escusado será dizer que todos pensaram que o homem havia perdido o discernimento de vez. Pensando ser elegante proferir ofensas gratuitas a quem por ele pensasse e acrescentando: “ide ser sodomizados à vossa vontade mas não obrigueis os outros a irem por arrasto!” Era assim o bom do Sr. Cardoso que não sabia que independemente de como se diz importa sempre mais aquilo que se diz. É esta a moral da história que hoje aqui deixo para vossa reflexão!

25 janeiro, 2006

HABEMUS CAVACAS!

INGREDIENTES:

10 gemas de Sic Notícias;
5 claras de Esquerda-harakiri;
6 colheres de sopa de açúcar "Jerónimo de Susa" ;
5 colheres de sopa de farinha "Simplesmente Mário";
200 g de açúcar para a "Calda Alegre";
125 g de açúcar para uma louçã cobertura ;
2 colheres de sopa de leite magro "Okay Palhaçada";
+1 casca de banana de "Nunca me engano e raramente tenho dúvidas".

23 janeiro, 2006

O cartaz que se impõe!

Viva El-President!


"... ele é um professor catedrático não é um veterenário qualquer..."

Teodoro Cavaco Silva

20 janeiro, 2006

Conferência “Cumo inducar os Cidadões no século XXI?”

O Secratario de estado da Inducação Valter Lemos ira promover na Uneversedade da eleteracia de Lexboa uma conferencia p. debater a temática “como inducar os Cidadões”. O obejetivo k prezide a esta assão acenta na nessecidade de 1 kultura pró ativa pra cindadania. Este invento contara com a partecipassão de inúmeras feguras da cultura e das lertaras em Portogal e decorerrá entre os diaz 21 e 30 deste méz na Aula Magda da Uneversedade de Lexboa.

18 janeiro, 2006

As misteriosas palavras de Soares...

17 janeiro, 2006

GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA ASSALTANTES


O Governo Regional da Madeira lançou o programa“Assaltos sem Aborrecimento” que tem por objectivo “educar os assaltantes para a cidadania.” Segundo um estudo do Governo a que os Crescidos e Multiplicados tiveram acesso, “está mais que provado que a mafia está no governo. Por conseguinte, é urgente reciclar os assaltantes a inúmeras residências no Funchal no sentido de adoptarem novas tecnologias, novas ideias e novas práticas na antiquíssima arte de furtar”.



Contactado pelo nosso blogue, o Secretário Regional dos Larápios de Apelido Furtado deixou bem expressa a intenção de excluir de todo este processo “os chineses e indianos que durante todos estes anos têm sido produzidos em série em fábricas onde só trabalham crianças com mais de 45 anos.” Instado a pronunciar-se sobre os docentes que irão ser contratados pelo Governo da Madeira, o Secretário acrescentou que “é relativamente fácil ser-se larápio quando ninguém está a ver. No entanto, a coisa torna-se bem mais complicada quando atraimos as vistas de toda a gente, nomeadamente quando somos governantes e estamos sob a mira da Comunicação Social do Continente. Sendo assim, quero tornar público que não serão admitidos cubanos no corpo docente, excepção feita ao major Valentim Loureiro, um velho amigo do alheio a quem a Madeira muito deve.”


16 janeiro, 2006

Tivemos Bigodes durante toda a primeira república!



A ideia de colocar bigodes nos candidadatos à presidência da República não é afinal inteiramente original. Durante a Primeira República houve bigodes para todos os gostos que foram posteriormente imortalizados por Warhol! Aliás pode bem dizer-se que o Povinho já levou muito bigode durante os seus quase 900 anos de história pelo que é natural que o hábito lhe tenha ficado... vai daí promove-se um blog! Deste modo orgulhamo-nos de mostrar alguns dos bigodes mais ilustres da Primeira República que se encontram reunidos na colecção Bernardo exposta no Fórum Brandoa até meados de Fevereiro. Esperemos que também o nosso blog possa a partir de agora aparecer nos jornais e na T.V.!

13 janeiro, 2006

Três perguntas ao senhor Arbusto


1- Irão haver mais ameaças nucleares?

2- Irão haver tempestades contra o terrorismo?

3- Irão haver mais milhões na "Arbusto"?

Porque se não fosse para ganhar...!!!

Semana do bacalhau dedicada a Sérgio Correia

A semana do Quim Barreiros é uma homenagem a Sérgio Correia que anda no estrangeiro a lutar por nozes e outros frutos secos e por isso não pode participar no blog! Cumprimentos para ele esteja onde estiver! Os nossos votos para que traga alguma relíquia para todos os que esperamos saudosos pelo seu humor non sense!

09 janeiro, 2006

O Concurso das Muletas

Na Quinta-feira passada o Presidente Sampaio quis agraciar José Sócrates no Palácio Belém com o prémio "melhores muletas de 2005", prémio para o qual quase não teve tempo de se habilitar e só logrou conquistar à última hora .

Entre os ilustres concorrentes, para além de desportistas iminentes, estiveram presentes todos aqueles que precisaram de muletas no ano transacto, embora se tenha notado a ausência de Mário Soares, Manuel Alegre e Pedro Santana Lopes no certame! Uma figura notada pela emprensa foi Freitas do Amaral.

Cavaco Silva afirma já saber a quem vai atribuir este prémio, admitindo-se que terá novo vencedor depois de Março de 2006. Não será de admirar até que o inquilino de Belém receba uma "canadiana de ouro" ou uma bengala com ornatos oferecida por um dos simpáticos empresários portugueses.

05 janeiro, 2006

Que rica Banda Sonora!


Os Crescidos e Multiplicados orgulham-se de apresentar a sua banda sonora que desde ontem poderá ouvir nas colunas do seu pc! Seleccionamos para si as melhores canções. Como no sítio do costume é só qualidade!

Nos próximos dias faremos uma homenagem à nossa querida Tonicha, escolhendo o que de melhor se fez neste país e arredores em termos de arte contemporânea do terceiro mundo! Quem quiser pode fazer sugestões de discos pedidos desde que as propostas evidenciem idêntica qualidade.

04 janeiro, 2006

"Colocar certas coisas em cima de certas e determinadas coisas"


A empresa "Colocar certas coisas em cima de certas e determinadas coisas" vai pedir à nova entidade que regulamentará e fiscalizará as actividades económicas e produtos alimentares (que ainda se não sabe qual vai ser) para constituir e tornar obrigatório o livro de reclamações. Este passará a ser exigido em todas as actividades que envolvam livros de reclamações a pedir ou quando se esgotam certas e determinadas coisas no momento em que deveriram lá estar. O Ministro da economia afirmou em resposta que "por certos e determinados motivos não há livros suficientes para cobrir tantas coisas em cima de tantas outras coisas". Algumas das coisas implicitamente em causa estariam relacionadas com as contas mal feitas de Ferreira Leite e de Bagão Félix que adensarão de forma crítica as reclamações a efectuar nos próximos anos na Caixa Geral de Aposentações e na Segurança Social que por certos e determinados motivos não possui livro de reclamações! Segundo os visados "primeiro parece que sim senhor, e depois já dizem que não sei quê!"