21 junho, 2006

Exame de Português do 12.º ano

Exame de Português do 12.º ano

Responda acertadamente ao questionário que se segue assinalando dentro dos símbolos as respostas correctas segundo o seguinte significado:

[] significa que há apenas uma resposta certa ou errada
° significa que há mais do que uma resposta certa
() significa que há menos do que uma resposta certa ou errada

Questionário:

- Conhece Fernando Pessoa:
[] Eça Pessoa não me foi apresentada.
[] Foi-me apresentada, mas não preciso de me lembrar de toda a gente.
[] Conheço muito bem, mora na Trafaria.
[] Os meus avós conheceram, mas esse jornalista da RTP já morreu.

- Considera relevante o estudo da epopeia e da lírica camoniana:
[] Não, a cultura dos camones já está demasiado presente em Portugal.
[] Sim, porque a lira é um instrumento giro.
[] Sim, porque mudam-se os tempos, mudam-se os disparates no estudo de Camões.
[] Não, porque é enfadonho estudar esses chatos do Renascimento (que nem sequer apoiam a selecção nacional).

- O que pensa do Romantismo em Portugal:
° Vai de mal a pior.
° É coisa de gajas do tempo da minha avó.
° Faz parte de um estilo.
° Faz parte da matéria de avaliação do 12.º ano.

- Estúpido significa:
() Aluno do 12.º ano.
() Professor do secundário (trabalha para "aquecer"e é mal tratado).
() Equipa que redigiu o exame nacional de Português de 2005-2006.
() Pessoa incapaz de compreender este exame.

- Estudou para este exame?
° hum...
° ahhm...
° Se soubesse...
° Desculpe...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns!:)


O Golfinho Bruno Ulrich

quinta-feira, junho 22, 2006 2:57:00 da tarde  
Anonymous Luís de Melo said...

É ISSO AÍ! ACERTARAM EM CHEIO!

sexta-feira, junho 23, 2006 8:45:00 da manhã  
Anonymous Melo de Luís said...

Cuidado, é uma assunção comum mas falaciosa. Os chatos não se cingem ao Renascimento. Aliás, e de acordo com a ANTRAL o transporte púbico continua a disseminá-los

sábado, junho 24, 2006 11:55:00 da manhã  
Anonymous Nulo Gouveia de Manteigas said...

também me refiro a realizadores de windows media video, não no renascimento, mas em plena Manteigas do século XXI!

segunda-feira, junho 26, 2006 3:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gosto de enxames de português, dão mais pica do que os outros.

quinta-feira, junho 29, 2006 12:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home